G-6CV5F4P1MP Como usar o Mármore Bege Bahia na sua sala
top of page

Como usar o Mármore Bege Bahia na sua sala

Já é de conhecimento de todos que o Mármore Bege Bahia, também conhecido como Travertino Nacional, traz beleza e sofisticação para os ambientes. Porém, hoje, vamos dar algumas dicas de como usá-lo na sala, de forma inovadora e moderna, fugindo do óbvio.

Bancada em Bege Bahia
Escada em Bege Bahia


O mármore Bege Bahia é uma rocha natural, de cor bege, e é uma das pedras mais utilizadas em construção e revestimento do nosso país. Trata-se de uma rocha encontrada em jazidas brasileiras, na Bahia e muito utilizada nos projetos residenciais, para revestimento de paredes, pisos, bancadas e outros objetos decorativos.

Principais tipos de Bege Bahia


Nossa abordagem de hoje relata como usar, de forma inovadora, o Bege Bahia na sua sala. Iniciamos ressaltando que, por se tratar de uma rocha natural, o Bege Bahia se apresenta de várias formas, dependendo da pedreira o qual é extraído. Mármore Bege Bahia ou Travertino Nacional pode apresentar colorações que vão desde um tom palha até um bege mais amarelado ou escuro. Essa rocha apresenta um visual impressionante e destaca-se também em decorrência de suas variações. Grande parte, apresenta-se com os veios horizontais, mais marcados e naturais. Existem as que se apresentam com movimentos mais uniformes e discretos; algumas ainda, tem caramelos em tons marrons. Além dos movimentos naturais da rocha, pode-se selecionar o visual, de acordo com a forma a qual é serrada: Bege Bahia contra o veio, com movimentos retos ou o Bege Bahia a favor do veio ou Perlato, com imagem mais arredondada. Assim, o Bege Bahia nos oferece uma gama de opções para a sua escolha. Vale ressaltar que todos os tipos de Bege Bahia possuem uma beleza indescritível, devido a sua origem natural. Porém, é essencial, que, quando for fazer a aquisição do seu Bege Bahia, solicite amostra ou foto, para verificar o padrão que mais combina com o seu projeto.

Bancada em Bege Bahia

Como usar o Bege Bahia na sua sala de forma inovadora

A dica é abusar dos designs modernos, cortes e contornos retos, além de aproveitar a oportunidade de escolha nos acabamentos. Hoje, existe uma grande tendência da arquitetura moderna do uso dos acabamentos foscos e naturais, principalmente para revestimento de paredes e peças ornamentais. Assim, destacamos aqui, os acabamentos os quais podem ser usado o Mármore Bege Bahia. Antes de definir onde vai colocar a rocha e qual modelo será escolhido, é preciso considerar as características de cada acabamento.

Bruto ou Natural

O tipo Bruto, como o nome já diz, é a pedra oriunda direto da natureza, em tom fosco e veios marcantes. A rocha é apenas cortada nas dimensões adequadas para aplicação, não possui nenhum tratamento e seus orifícios naturais apresentam-se aparentes. Os profissionais da arquitetura indicaram, por muito tempo, esse acabamento, unicamente, para aplicações em paredes; porém, hoje em dia, alguns arquitetos e designs já apresentam projetos com indicação de piso bruto, visto que os tons rústicos, hoje, são tendência em decorrência de sua beleza e sustentabilidade.

Levigado

O acabamento levigado tem um aspecto opaco e é lixado até que a superfície do mármore fique lisa, facilitando a limpeza e a manutenção. Ao mesmo tempo em que mantém a cor natural, esse acabamento já tem os orifícios naturais da rocha cobertos. Por se tratar também de um acabamento fosco, tem grande e crescente utilização nos projetos mais modernos. Todos os tons foscos combinam com os revestimentos de parede. Há também, aqueles que optam por um piso natural, porém com manutenção diária mais simples e assim escolhem o acabamento levigado. Revestimentos de bancadas e mesas de centro também são excelentes escolha para aplicação do Bege Bahia Levigado.

Escovado

O acabamento escovado tem como característica o tom fosco e rústico, porém, com aspecto rugoso e irregular. Sua aparência tem beleza incrível e aliada a um projeto de iluminação planejado para dar destaque a sua superfície ganha poder. Caso você opte por esse acabamento, não economize na iluminação. O acabamento escovado trará grande resultado visual, se aplicado na sua sala como revestimento de parede, revestimento de lareira, painéis de televisão e peças decorativas.

Anticato

O acabamento anticato destaca-se por ser o acabamento mais rústico dentre os foscos. Sua aparência fica bastante clara e opaca. Os veios e movimentos naturais do Bege Bahia quase não são vistos porque o que mais se destaca é o tom claro, quase branco. Muito indicado para uso em mosaicos e painéis aplicados em revestimentos de parede, dando destaque e personalidade a sua sala. O anticato Tijolinho de Bege Bahia vem ganhando grande destaque e sendo peça coringa na aplicação de revestimento.

Apicoado

O acabamento apicoado destaca-se pelo efeito de furinhos na rocha. Também fosco, o apicoado se destaca por ser pouco conhecido, o que lhe trará uma inovação nos acabamentos. Peças decorativas de Bege Bahia apicoado são novidade no mercado da decoração e vem ganhando um espaço pra quem deseja lançar tendência. Sua textura pipiricada não lhe deixará cair no obvio.

Polido Resinado e Cristalizado

O acabamento polido tem um aspecto liso e brilhante; é o mais clássico dos acabamentos e pode ser usado em pisos, bancadas, tampos de mesa, mesas de centro. Vale ressaltar que hoje, o mais indicado, nos acabamentos brilhosos, é o polido, resinado e cristalizado, visto que o mesmo tem uma resistência e durabilidade expandida, em decorrência da aplicação da resina e cristalizador. O polimento tem um acabamento superior e o brilho fica bastante destacado nesse acabamento. Se você quer um piso imponente, sofisticado e clássico, escolha o Bege Bahia polido resinado e cristalizado.

Onde usar o bege Bahia na sua sala?

Piso de Mármore: Uma escolha nobre e elegante

O piso de mármore é, sem dúvida, um dos mais procurados quando o assunto é fazer o acabamento da sua obra. Em primeiro lugar, você precisa escolher, qual o tamanho do piso que você deseja aplicar. Nossa dica são os tamanhos grandes; 80×80, 1,20×1,20, 1,30×1,30. Quanto maior o tamanho do ladrilho, maior amplitude e modernidade você dará a sua sala. Outra dica também é fazer a paginação de sua sala e escolher tamanhos que lhe trouxessem a menor quantidade de recortes possíveis; isso lhe traria um projeto personalizado e original. Os pisos de mármore são bem valorizados devido a sua elegância, porém, a instalação precisa ser muito bem feita para que a finalização fique harmoniosa. Cuidados com os tons de rejunte. Aplique rejunte no tom da rocha, evitando uma discrepância de cores.

Muitos clientes interessados no Mármore Bege Bahia para piso, nos questionam também sobre possibilidade a queda de produtos no piso como vinhos e bebidas que possam vir a danificar a rocha. Mas calma; existem no mercado hoje, muitos produtos impermeabilizantes especializados em rochas naturais, que, são altamente recomendados e ampliam a proteção do seu piso. Isso minimiza muito as chances de ter uma mancha que não saia.

Rodapé de Mármore Bege Bahia

Se você acha que o rodapé é um detalhe na decoração da sua sala, está enganado. Não subestime o rodapé a aplique o que há de mais moderno, que são as peças largas de 15 a 20 cm, com acabamentos retos. Alguns projetos ainda vão além e indicam recortes e rebaixes no rodapé ou ainda a opção mais inovadora que é o rodapé embutido na parede. Lembre-se que os detalhes dão a personalização que sua sala merece. Um rodapé inovador diferencia o seu ambiente.

Rodapé em Bege Bahia

Mármore Bege Bahia como revestimento de parede

Recortes paginados, filetes, mosaicos, painéis 3d, são as escolhas que atualmente mais tem trazido inovação. Qualquer um deles, aliado a adequação do tamanho da sala ou da parede escolhida para revestir, e ao efeito visual que você deseja conseguir, terá resultado elegante. Os tons foscos dão resultado certeiro na beleza e sofisticação. Os Mármores, por se tratarem das rochas mais leves que os granitos, são bastante utilizados como revestimentos de parede. Outra característica importante é que o Bege Bahia é atérmico, não esquentando a sua sala. Algumas opções são usá-lo na parede da sala de jantar, em recortes paginados; se sua sala possui escada, uma painel 3d ou Mosaico de Bege Bahia aplicado na parede da escada trará uma beleza e destaque. Se você deseja criar um efeito cênico e promover uma sensação maior de conforto ao ambiente, o uso do mármore nas paredes é uma ótima pedida. Nesse caso, opte por versões mais leves para não sobrecarregar a estrutura e também para trazer delicadeza à sua decoração. Não podemos esquecer da iluminação: O mármore tende a permitir a entrada da luz, o que faz com que a superfície se torne mais clara. Isso faz com que o revestimento se torne ainda mais bonito.


Bege Bahia na parede

Mármore em painel de TV

Atualmente, os painéis de televisão e home theater são grandes protagonistas na decoração da sala. Assim, a aplicação de uma rocha como revestimento trata-se de uma excelente escolha. O mármore Bege Bahia, escolhido num tom claro e uniforme é a dica que damos para ser aplicado no seu painel de tv.

Os cortes retos também trazem elegância e lembre-se, uma rocha de tom discreto como Bege não tira o foco da televisão, e ao mesmo tempo, darão a imponência que esse espaço pede. Nossa dica também se você quer inovar, é combinar materiais na hora de fazer o seu painel. Uma ideia bem diferente (e linda) é usar MDF e mármore Bege Bahia, deixando expostas todas as características dessa pedra, dando um ar mais rústico e elegante a esse espaço.


Parede Painél - Bege Bahia

Mármore travertino na bancada, aparador ou sofá table.

A sala é um ambiente que pede bancadas de todos os tipos. Mesas, aparadores, sofás são alguns dos que mais são usados. Usar um desses elementos de rocha lhe fará finalizar o ambiente com um toque marcante. A aplicação do Bege Bahia na sua sala, traz um espetáculo que só a natureza oferece. Usar uma rocha, que esteve por milhões de anos na natureza traz personalidade a uma ambiente que precisa ter destaque em qualquer obra. Ressaltamos que é sala é o cartão postal de qualquer residência; ela demonstra o quão imponente será o restante do imóvel. Sua sala pode ser discreta e elegante, ao usar o Bege Bahia nos tons foscos ou mesmo marcante e sofisticada ao usar os tons brilhosos.


Tampo de Aparador em Bege Bahia

Combinações do bege Bahia com outros elementos

O Mármore Bege Bahia pode ainda, ser usado na sua sala, aliado a alguns outros itens que o farão ainda mais atraente; Aplicado na parede com acabamento de gesso e iluminação direcionada, aplicado em parede aliado a um painel de madeira também será uma bela combinação. Bege Bahia e Madeira fazem um casamento perfeito por se tratarem de dois elementos naturais e terem cores antagônicas que dão destaque um ao outro.

Bege Bahia na escada

Uma escada na sala não pode ser tratada em segundo plano. Precisa ter a mesma importância e destaque que toda a decoração. O Bege Bahia na escada traz elegância e sofisticação. Uma dica bem inovadora é usar o rodapé esculpido, revestindo e acompanhando o desenho da escada. Lembre-se também de aliar elementos que vão valorizar a escolha da rocha como um corrimão moderno e elegante.


Escada em Bege Bahia
5.734 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsappesse200x200.png
bottom of page