G-6CV5F4P1MP O Mármore Bege Bahia é bom?
top of page

O Mármore Bege Bahia é bom?


Bancada em Bege Bahia
Bancada em Bege Bahia

O Mármore Bege Bahia é bom?


O Mármore Bege Bahia é uma rocha natural, muito encontrada na construção civil e na decoração. Sua penetração nas obras é muito grande, devido, principalmente, a grande tendência de se usar as cores claras e neutras na composição de ambientes comerciais e residenciais, com resultado charmoso e elegante.


A beleza e sofisticação do Mármore Bege Bahia são incontestáveis. Sua aplicação em obras é atemporal e se estende por anos.


A resistência e durabilidade do Mármore Bege Bahia são quesitos que dependem de inúmeros quesitos. Um deles é o local onde a rocha será aplicada. Será um imóvel residencial ou comercial? Porque essa diferenciação? Um imóvel comercial apresenta normalmente a característica de maior rotatividade e número de pessoas circulantes, o que gera um maior desgaste do piso, por exemplo. Um imóvel residencial tem uma circulação muito pequena comparada com um comercial.


Onde aplicar o Bege Bahia:

Local de aplicação da rocha: Piso, pia de banheiro, bancada para cozinha, aparador, revestimento de parede, enfim são inúmeras as possibilidades e locais de aplicação.

Outro item muito importante é se a rocha será aplicada em área interna ou externa. Em área externa sem cobertura, haverá incidência de sol e chuva. Em área interna, entretanto, a exposição é bem menor as intemperes da natureza.


Os mármores e os granitos já são aplicados na construção civil há inúmeros anos. Na Antiguidade, todas as civilizações fizeram o uso das rochas para desenvolver as suas estruturas sociais. As pirâmides do Egito, por exemplo, eram basicamente construídas por rochas calcárias e os túmulos de alguns faraós foram erguidos com mármores.


Além disso, o homem não se utilizava apenas da rocha em seu estado bruto como matéria-prima. Ao longo da história, até os dias atuais, o homem desenvolveu técnicas para transformar física e quimicamente as rochas.


Devido a essa vasta aplicação das rochas ornamentais na construção, ao longo dos anos, estudos e técnicas foram desenvolvidas, a fim de favorecer e expandir a resistência e durabilidade tanto dos mármores, quanto dos granitos, gerando excelentes resultados de aplicação.


Partindo dessas premissas, tanto da aplicação das rochas ao longo de milhões de anos, quanto do desenvolvimento de novas técnicas de proteção e expansão da durabilidade das pedras, vamos detalhar as formas mais adequadas de aplicação do Mármore Bege Bahia.

Inicialmente vamos falar do Piso do Mármore Bege Bahia; duas são as possibilidades de aplicação em forma de piso.


Bege Bahia em área interna: Residencial e Comercial


Sim, podemos aplicar o Bege Bahia em piso de área residencial. Resistência, qualidade e beleza associado a um ótimo custo beneficio é o que pode se resumir dos pisos de Mármore Bege Bahia. Uma ótima opção para quem procura facilidade de manutenção, durabilidade e ainda valorização para o ambiente. Produto atemporal, clássico e elegante se adéqua a várias ambientes e devido a sua tonalidade de cor, facilita a sua especificação em  projetos diversos. A cor neutra do Mármore Bege Bahia afeta positivamente a claridade do imóvel e lhe dará uma gama de possibilidades de uso em cores tanto nos móveis, quanto nos detalhes.


O primeiro passo quanto você buscar comprar o seu piso de Mármore Bege Bahia é ter critério no ato da compra do produto. Verifique a confiabilidade da empresa o qual irá adquirir o seu piso; há quanto tempo essa empresa existe no mercado, ela tem preocupação com a qualidade do acabamento, ela tem um site explicando o seu processo produtivo, existem um fácil canal de comunicação com o cliente, a rocha tem origem de jazida com licença ambiental, a empresa fornecer orientações de limpeza e manutenção diária do Mármore?  Esses requisitos básicos já demonstram se a empresa produtora tem preocupação com a sustentabilidade, legalidade e qualidade do produto que você irá adquirir.


Nos pisos brilhosos de Bege Bahia, o acabamento polido resinado e cristalizado já tem uma proteção e resistência mais consistente, devido a aplicação da resina epox. Verifique se a empresa o qual você está adquirindo o seu piso, usa essa proteção.

Um aspecto muito importante também, para a aplicação do Bege Bahia em piso, é a forma como você irá dar manutenção no mesmo. Trata-se de uma rocha natural e requer cuidados específicos. Busque essas orientações com o fabricante do Bege Bahia que você irá adquirir.


Um ganho resultante dos inúmeros anos de estudos das rochas ornamentais é a impermeabilização dos produtos em Mármores e Granitos.


Muitas vezes, ao terminar uma reforma ou comprar um imóvel novo, surge aquela dúvida: …e agora…? Como cuidar e manter minha casa nova? Piso, o banheiro, a cozinha, as bancadas e rejuntes são os que mais sofrem nesse caso. Não só pela movimentação de pessoas, mas pelo o uso diário, o acúmulo de gordura e pequenos acidentes com vinho e café, por exemplo, podem causar manchas desagradáveis no seu revestimento.


A correta escolha do impermeabilizante para piso é o melhor aliado para mantê-lo protegido à penetração de líquidos que causam as manchas e também facilita a limpeza. Hoje, as empresas produtoras de impermeabilizante de mármores e granitos já dão dicas exclusivas nas próprias embalagens e   auxiliam assim, na aplicação do impermeabilizante. Além disso, você pode pedir orientação detalhada de como aplicar o produto ou até mesmo contratar equipe especializada que o faça.


No caso do Bege Bahia, o ideal é utilizar um impermeabilizante indicado para Mármore. Peça indicação de um impermeabilizante ao fabricante no qual comprou o seu piso, e faça esse investimento. Os clientes que optam pela compra aqui no Império do Mármore já recebem toda essa orientação.


O Bege Bahia pode ser aplicado em áreas internas tanto no seu acabamento Polido Resinado Cristalizado, quanto os foscos e rústicos (levigado, escovado, apicoado ou bruto). Ao escolher o impermeabilizante, sinalize também ao fabricante do protetor do piso, o acabamento do seu revestimento.


Após aplicar corretamente o impermeabilizante para piso e proteger o revestimento contra manchas é necessário adquirir um bom detergente neutro para realizar a limpeza diária sem atacar a impermeabilização. Consulte os detergentes neutros destinados a cada tipo de piso.


Devemos lembrar que impermeabilizante para piso, de uma maneira geral, não impede corrosão por ácidos, arranhões ou desgastes da superfície. Verifique também com o produtor do impermeabilizante, com qual frequência se deve repetir a impermeabilização.


Para imóveis comerciais, onde existe maior circulação de pessoas, se faz necessário informar ao fabricante do impermeabilizante essa característica, para que verifique a impermeabilização mais adequada, onde existe grande circulação de pessoas e consequente maior desgaste.


Bancadas de Bege Bahia

O Mármore Bege Bahia tem uma infinidade de possibilidades de aplicações, assim, segue algumas orientações:


Bancadas de banheiro, pia esculpida, já são grande tendência e são usados ao longo de anos com aplicação do Bege Bahia. Vale ressaltar que o local onde você adquire o seu Bege Bahia deve ser confiável e seguir os critérios já citados acima. A impermeabilização também pode ampliar a durabilidade e resistência da rocha.


Quanto a bancada de pia de cozinha, já existem estudos e testes para aplicação do Mármore Bege Bahia na bancada de cozinha, viabilizada via impermeabilização profunda. São testes os quais breve teremos retorno. Já pensou uma cozinha toda em Bege? Além do tom claro, que combina com área de cozinha, o Bege favorece calmaria e leveza para um ambiente agitado da correria do dia a dia.


Demais bancadas para aparadores, mesas, balcões, peitoril, escada são sim indicados a aplicação do Mármore Bege Bahia, que traz elegância e sofisticação para os ambientes.

Sugerimos seguir os mesmos critérios acima ao adquirir o seu Bege Bahia e se, necessária a utilização da impermeabilização dos produtos.


E para finalizar, respondemos a pergunta: Bege Bahia é bom?


Sim, Produto natural de valor agregado incrível, beleza rara e personalidade para o seu ambiente. Quanto aos itens resistência e durabilidade, siga as orientações:


– Verifique a confiabilidade da empresa a qual você vai adquirir o seu Bege e o compromisso da mesma com a qualidade do produto.


– Usar a impermeabilização amplia a durabilidade e resistência de qualquer rocha.


– Siga as orientações do fabricante do Bege, quanto a manutenção e limpeza diária do Mármore.


44.758 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsappesse200x200.png
bottom of page